Menu

Dicas de ferramentas para te ajudar no gerenciamento de tarefas do seu negócio

Hoje em dia, o que não faltam são ferramentas digitais para tornar nossa rotina de trabalho mais simples, ágil e organizada.

Principalmente para quem trabalha em coworkings, onde geralmente o trabalho é mais dinâmico e requer mais autonomia, ter meios para controlar a agenda, os prazos, as entregas e os feedbacks são fundamentais.

Inclusive para os donos de coworking, ter ferramentas que ajudam no gerenciamento de equipe e projetos é algo que, realmente, faz a diferença.

Separamos algumas para você escolher qual serve melhor para o seu dia a dia.

TRELLO

É uma ferramenta online que ajuda organizar projetos de forma tão simples como se você estivesse colando notas em um quadro em branco.

Pode ser usada por equipes ou individualmente, de acordo com o perfil de cada negócio.

Para utilizar, basta criar uma conta e acessar o site, sem a necessidade de qualquer tipo de instalação. Ele é totalmente em inglês e gratuito – você pode optar por usar a versão paga com recursos mais elaborados, se desejar.

EVERNOTE

É uma plataforma organizacional que coleta, organiza e registra informações anotadas dentro da plataforma no seu computador, celular ou pelo site. Depois disso, ele sincroniza tudo isso com um banco de dados virtual particular.

Você pode optar tanto pela versão básica quanto paga – as funções de um para outro variam bastante. A vantagem é que está tudo em português e você pode escolher a melhor versão para você.

TODOIST

Mais um modelo de aplicativo que faz o gerenciamento e cria lista de tarefas em uma nuvem. A vantagem é que é possível sincronizá-las entre diversos dispositivos e as atividades criadas pelos usuários podem ser organizadas pela data limite da entrega ou pelo projeto à qual elas pertencem.

PODIO

Funciona como um gerenciador de projetos flexível e versátil. Você pode reunir diversos tipos de arquivos, desde tabelas simples até cartões dinâmicos, escolher a exibição que melhor ilustra o seu trabalho e criar relatórios para mantê-lo atualizado sobre o seu progresso.

ONENOTE

Não poderia faltar a ferramenta essencial de organização: um bloco básico de anotações para registros importantes, facilmente instalado no seu celular ou computador, para estar sempre a mão quando você precisar. Baixe gratuitamente pelo Google Play, iTunes ou na Loja online da Microsoft – é gratuito.

Texto: Bruna Lofego – Consultora CWK Coworking

Tags:

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Como podemos ajudá-lo?
s